sábado, 22 de dezembro de 2018

Nem fala Tchal, nem fala Oi - Naiara Azevedo



É engraçado, parece que a gente sente quando tá perdendo  
É engraçado, parece que o coração aos poucos vai doendo e entendendo que logo vai ficar sozinho, que logo vai morrer de frio, que logo vai virar metade
E o pior é que no fundo a gente sabe...

Quando tem outra pessoa
Quando o "Eu te amo" engasga 
Quando tem pressa pra ir embora 
Quando só encosta a boca e disfarça
E assim... Não tem mais "Bom dia" , nem "Boa noite" , nem "Como vai?" , nem "Como foi?" 
Nem fala "Tchal", nem fala "Oi". 


Uma saudade que sufoca





Eu queria saber se tudo isso vai valer a pena... Quería saber se tem um propósito para isso... 
Eu já senti ódio dela, raiva, que quis que morresse, já quis que tudo de ruim acontecesse com ela... Já quis que se arrependesse, já quis que voltasse atrás, já quis que dissesse que me ama sim.
Eu não sei o que estou sentindo, também não sei o que eu quero. 
Só sei que hoje sobrou uma saudade que está me sufocando, saudade das conversas, das brincadeiras, das vezes que eu estava de tpm como agora e ela me trazia chocolates, me chamava de "meu cocozin", comprava um remédio e me fazia massagem antes de dormir, sinto saudades do cheiro, da voz, do abraço, das brigas que nunca duravam muito e nunca conseguíamos ficar nem 1 dia sem nos falar... É, e agora já fazem 20 dias, 20 longos dias que sequer dirigimos a palavra uma a outra (o que talvez pode ser bom de alguma forma), e outros longos 35 dias que não nos vemos, acho que nem vou vê-la mais, e não está tudo bem... Não está tudo bem porque todos esses dias estão sendo terríveis pra mim, sonho com ela todos os dias, penso nela todas as horas do dia, quando faço coisas legais sempre penso que ela amaria estar ali comigo, que iria amar estar naquele lugar mesmo sabendo que estaria feliz pelas coisas que fazíamos e não por estar comigo de verdade... 
Queria saber como ela faz pra estar tão feliz, queria saber como ela faz pra não sentir nada por mim, queria poder sair com outras pessoas sem sentir que estou fazendo algo errado, queria saber como ela fez pra se apaixonar tão rápido, queria não sentir nada, mas eu sinto tudo.
Eu sinto que o mundo não tem mais graça, que eu não tenho mais motivo pra ser feliz, que eu posso fazer tudo pra me distrair mas ela vai estar aqui, dentro de mim, me machucando... 
Eu sinto saudade, muita saudade e isso tá me matando... Tá doendo muito, de um jeito que eu nunca vou conseguir explicar, tá doendo meu corpo e minha alma, meu mundo desabou e eu não sei o que fazer comigo .... O tempo não tá melhorando essa dor. 

domingo, 4 de novembro de 2018

Eu quero um amor simples

Eu quero um amor simples, sem muita gritaria, nem a necessidade de postar a cada 10 minutos que tenho alguém.
Eu quero um amor tranquilo, onde possamos sentar e conversar sobre o que não se encaixa, ao invés de fazer joguinhos emocionais e disputar no fim quem está mais ferido. Eu quero um amor sereno, daqueles que a gente pode sentar em um sofá num sábado a noite e pegar pipoca, cevada e chocolate para assistir qualquer coisa legal, sem a sensação de estar perdendo tempo. Eu quero um amor real, longe de qualquer perfeição, com seus erros, para consertarmos juntos, com seus medos para confiarmos juntos, porque amor é amor, o resto é gritaria desnecessária.

Marcos Bulhões

sábado, 29 de setembro de 2018

Ausência - Marília Mendonça


Sei bem, o que te faz bem, eu sei 
Mas no fundo eu já tentei, não faltou coragem 
É  uma hora eu ia me tocar, que você não vai mais voltar
Não receber mensagem, também é mensagem

Sei que o "pra sempre" virou pó, e na cabeça deu um nó, mas eu tô bem consciente 
Mas amei... amei sozinha, mas por dois 
Me conformei que agora e não depois, vou ter que seguir em frente. 

Preocupa não, que eu não vou bater no seu portão 
Preocupa não, que não vai ver mais o meu nome em nenhuma ligação 
Preocupa não, que eu vou tomar vergonha na cara 
Preocupa não...
PRA UM BOM ENTENDEDOR MEIA AUSÊNCIA BASTA

 .vêsb SeiieS

terça-feira, 20 de fevereiro de 2018

Hoje o dia está nublado


Hoje o dia já começou dando errado.
É um daqueles dias em que não aconteceu nada, mas você se sente tão vazia, tão pequena, não inútil que é como se um trator tivesse passado por cima de você e de todos os motivos que você tinha para sorrir...
É, e é assim que eu estou, sendo insuficiente para toda e qualquer pessoa. 
Como pode existir um sentimento assim? Um nada que toma conta de tudo? Um escuro que não te deixa enxergar as coisas boas?
Eu nunca posso parar pra pensar, porque pensar é enxergar toda a cagada que está à minha volta... Como eu pude me tornar uma pessoa tão sozinha? Como eu consegui não ter amigos? Como eu pude não lutar pelo que eu queria? Como as coisas ficaram assim? Como eu me tornei essa adulta tão solitária?
Por que eu tento dar meu melhor para as pessoas e ninguém enxerga nada de bom em mim?
É uma coisa tão imensa que parece que vai engolir minha vida inteira...
Não é questão  de drama, é  questão de olhar pro lado e ver que não sobrou ninguém.