Dia 21/08/2023, logo cedo...
Recebi a mensagem que não gostaria de receber nunca, aquele foi o dia em que minha vó, minha segunda mãe, se foi.
Já esperava,
mas queria acreditar que aconteceria um milagre
Queria acreditar que Deus me daria uma nova chance de vê-la novamente,
Mas não.
É uma dor tão grande, um vazio tão imenso que não há palavras que possa descrever, nem mesmo agora que estou escrevendo.
Eu nunca tinha parado pra pensar que esse momento poderia chegar, que um dia ela não estaria mais aqui, em minha cabeça não existia essa possibilidade, e com toda essa certeza de que ela seria eterna, eu perdi oportunidades de vê-la, de abraçá-la, de ouvi-la mais vezes. E hoje esse arrependimento não cabe dentro de mim.
Hoje, depois do nosso fim, eu escuto a voz dela em minha cabeça, me contando todas aquelas histórias repetidas que eu ouvi minha vida inteira, até agora. Eu escuto sua voz dizendo que me ama, dizendo que eu fui sua primeira neta, que eu era a que ela mais amava, e que eu era diferente de todos os outros netos. Eu não me sentia e não me sinto melhor que os outros, porque sei que a intenção dela não era essa. Eu sinto orgulho de ter sido a primeira que ela colocou nos braços, e fui a que teve o privilégio de passar meus primeiros anos de vida em seus braços.
Eu fui a que teve o privilégio de ter dado e recebido muito amor de uma pessoa que era a mais humilde e mais pura que eu já conheci. A simplicidade dela era algo incrível que eu amava, quero dizer, ainda amo.
Dói tanto saber que não vou mais pegar o celular e ouvir "Sandra? É tu minha fía?"
Nunca mais vou ficar falando "Tchau vó, te amo" e ela continuar um assunto aleatório só para não desligar, e depois outro e outro assunto, até ela mesma dizer "Apois tchau minha fia, depois nois fala mais viu?!".
Ôh vó... Obrigada por tanto amor que me deu em todos esses 32 anos. Obrigada pelo cuidado, obrigada por nunca me esquecer e nunca deixar de me ligar, obrigada por ser tão presente em minha vida, obrigada sempre me lembrar do quanto eu era especial pra você, obrigada por me fazer sentir amada... Você é amada demais também, demais... E eu vou te amar eternamente.
A dor que estou sentindo agora, me mostra que eu nunca tinha perdido alguém que eu amasse tanto tanto como eu te amo...
Eu sou muito orgulhosa de ser sua neta, sou muito orgulhosa de ter nascido nessa família, e ter tido você como exemplo.
Nunca mais vou poder te pedir a benção, mas, por favor, cuida de mim, me abençoa a cada dia porque a vida aqui não está fácil.
Eu sei que vou te amar, por toda minha vida, eu vou te amar... 🎶🖤
Te amarei de janeiro a janeiro até o mundo acabar... 🎶🖤🥀